História do Municipio

- Prestação de contas / Relatórios / Parecer
  -Licitações e Contratos
  - Balanços 3 últimos exercícios
  - SIC (Serviço de Informação ao Cidadão)
  - Relatório SIC

- Decretos
  - Leis
  - Leis Complementares

Origem do nome: A origem do nome do Município é indígena, "Peixinho Azul", entretanto a denominação dada ao Município é decorrente de homenagem que se quis prestar à um dos Engenheiros que demarcavam terras na região, o Sr. Piquerobi Witacker de Aguiar.

Nome dos Fundadores: Segundo se tem noticias, os fundadores ou primeiros moradores foram: Miguel Carmona, Domingos Tacone, Ambrósio Garcia e seu irmão Julian Garcia e o Dr. Mário Fairbanks, a área, com tudo foi loteada pelo Sr. Arthur Ramos e Silva Junior, Cel. Manoel Pinheiro e Sooma Issamo.

Data da Fundação: Não de sabe ao certo a data da fundação do Município entretanto parece tratar-se do ano de 1917., quando chegaram os primeiros moradores. A estação de ferro Sorocabana foi inaugurada em 14 de julho de 1.921, dessa data em diante a afluência de moradores foi se intensificando e o povoado começa a progredir, sendo levado a categoria de Distrito de Paz- 1.928 pela Lei nº 2294 quando foi criado o Cartório de Registro Civil sendo Serventuário o Tabelião Euclides Pereira de Queiroz.

Data de elevação a Município: Em 24 de Dezembro de 1.948 pela Lei nº 233 instalado oficialmente em 01 de janeiro de 1.949.

Data do Aniversário: 20 DE MARÇO, data da instalação do Município e posse do primeiro Prefeito Sr. José Silva e primeira Câmara de Vereadores, tendo como Presidente o Sr. Paulino Mendes da Rocha.

Data de Comemoração do Padroeiro: 29 de setembro, dia consagrado a São Miguel Arcanjo.

Área do Município: 483,72 km²
Dados do Censo - 2000

População Total: 3.478
* Urbana: 2.454
* Rural: 1.024
* Homens: 1.765
* Mulheres: 1.713

Densidade demográfica (hab./km²): 7,21

Mortalidade infantil até 1 ano (por mil): 19,56

Expectativa de vida (anos): 69,36

Taxa de fecundidade (filhos por mulher): 2,03

Taxa de Alfabetização: 84,49%

Índice de Desenvolvimento Humano (IDH-M): 0,744
* IDH-M Renda: 0,664
* IDH-M Longevidade: 0,739
* IDH-M Educação: 0,829

Distrito: Conta com único Distrito que é a sede do Município pertencendo a Comarca de Santo Anastácio/SP.

SITUAÇÃO GEOGRÁFICA:Altitude Máxima 421 m. (Praça da Matriz)

Latitude 21º52'03"
Longitude 51º43'43"

Precipitações Pluviométricas:Média anual de 1.300 a 1.500mm.