18 MAI 2020
SAÚDE
Prefeitura de Piquerobi realiza Bloqueio de Conscientização do COVID-19 na entrada da cidade.

A pandemia do novo coronavírus tem trazido muitas preocupações para Piquerobi.

Por conta disso, a Administração Municipal através da Secretaria de Saúde iniciou na manhã de hoje (18), bloqueio e monitoramento no acesso ao município para evitar o aumento de infecções pela Covid-19.

Os Agentes estão fazendo barreiras sanitárias com o intuito de identificar uma forma mais precoce dos sintomas do Coronavírus e evitar a proliferação do vírus no município.

Além disso, são feitas orientações das medidas de prevenção, desinfecção dos veículos, e a conscientização da importância do isolamento social.

A parada é obrigatória para todos os veículos que passam pela barreira e caso alguém apresente algum sintoma gripal, os Agentes da Saúde devem ser informados de todos os dados pessoais desta pessoa e orientá-la a procurar uma unidade de saúde. A Secretaria da Saúde é comunicada e dá início ao acompanhamento do paciente.

VINCULADOS À PÁGINA: