21 AGO 2020
ADMINISTRAÇÃO
Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde realiza testagem para a COVID-19 nos servidores municipais

A Prefeitura de Piquerobi realizou na manhã de hoje (21) testagem para identificar possíveis casos do Novo Coronavírus em seus servidores. O procedimento foi realizado em setores como Centro de Saúde, Paço Municipal, CRAS e Escola Municipal.

O procedimento realizado nos servidores é o chamado teste rápido, IgG/Igm, com 90% de eficácia, e confirma se a pessoa testada está com o vírus e/ou produziu anticorpos.

A secretária de Saúde, Regiane Gomes Bonini Zarelli, explicou a realização dos testes. “Os testes estão sendo realizados nos trabalhadores da Prefeitura devido ao fato deles estarem atuando presencialmente, tendo contato tanto com seus companheiros como com o público. O maior patrimônio da Prefeitura são os servidores, são eles que fazem a máquina girar e é com eles que podemos contar o tempo todo nas prestações de serviços ao município”. "Como estamos realizando os testes em massa os nossos números vem subindo rapidamente, pedimos a colaboração da população para que siga todas as orientações que sempre é orientada, o uso de álcool em gel, evite aglomerações e que só sai de casa se realmente for necessário e se sair use máscara." disse Regiane.