08 SET 2020
EDUCAÇÃO
A Prefeitura de Piquerobi realiza a quarta entrega dos kits de alimentação escolar

A Prefeitura de Piquerobi realiza a quarta entrega nesta quinta e sexta feira (10 e 11 de Setembro) dos Kits de Alimentação Escolar.

A entrega dos kits de alimentação escolar da rede municipal é uma iniciativa da Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria da Assistência Social, em consonância com o que foi publicado pela Lei nº 13.987/20, do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que autoriza, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão da situação de emergência ou calamidade pública, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do programa aos pais ou responsáveis de escolas públicas de educação básica, para que assim possam seguir com a alimentação escolar também em suas casas.

A entrega do kit seguirá um cronograma para evitar aglomerações, cujos pais ou responsáveis dos alunos serão contatados via telefone, com a informação sobre o dia, horário e local a ser retirado.

Ressalta-se que os Kits serão montados com produtos não perecíveis oriundos de verbas da Assistência Social e com produtos da Agricultura Familiar adquiridos com verbas do Programa Nacional de Alimentação Escolar e com Recursos Próprios.

Para que o processo de entrega transcorra sempre da melhor forma, sem aglomerações, recomendamos que o mesmo deverá seguir todas as orientações e recomendações das autoridades de Saúde, evitando filas, fazendo uso de máscaras, mantendo distanciamento, sendo recomendado a presença de apenas um familiar, evitando-se levar as crianças ou acompanhantes.