21 SET 2020
A Prefeitura de Piquerobi realiza a quinta entrega dos kits de alimentação escolar

A prefeitura de Piquerobi, por meio da Secretaria da Assistência Social e Secretaria de Educação, começam nesta quarta feira, 23 de Setembro a quinta entrega de kits de alimentação.

A medida foi tomada em virtude da suspensão de aulas, devido ao Covid-19 e considerando a importância que tem a alimentação escolar para os estudantes. Nesse contexto o poder público municipal se organizou para que esses alimentos chegassem até os alunos.

Ressalta-se que os Kits foram montados com produtos não perecíveis oriundos de verbas da Assistência Social e com produtos da Agricultura Familiar adquiridos com verbas do Programa Nacional de Alimentação Escolar e com Recurso Próprio.

Todo o processo foi amplamente discutido com base nas orientações governamentais e garantindo alimentação de qualidade para os alunos matriculados na rede municipal de ensino nesta época de pandemia, além de estimular a agricultura familiar com o aporte de recursos na compra desses itens.

Lembrando ao responsável pelo aluno, que for retirar o kit, que o mesmo deverá seguir todas as orientações e recomendações das autoridades de Saúde, evitando filas, fazendo uso de máscaras, mantendo distanciamento, sendo recomendado a presença de apenas um familiar, evitando-se levar as crianças ou acompanhantes para evitar aglomerações.