06 OUT 2020
EDUCAÇÃO
Prefeitura de Piquerobi, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura mantém suspensas as aulas presencias devido a pandemia do COVID-19

A Prefeitura Municipal de Piquerobi, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, comunica a todos que, após pesquisas feitas na rede municipal, com servidores, funcionários, pais e responsáveis, 85.85% não aprovam o retorno das aulas presenciais no ano de 2020. A temática também foi motivo de reunião com o Conselho Municipal de Educação e o Comitê de Enfrentamento a Covid-19, que julgou inoportuno o retorno neste momento. De acordo com o Decreto Municipal nº 075 de 30 de Setembro de 2020, ficam suspensas as aulas presenciais na rede municipal de ensino, Projeto Guri e na rede pública estadual do Município de Piquerobi, até o término do calendário letivo de 2020, com possível retorno presencial em 2021, se a situação epidemiológica assim permitir. Com isso, as aulas seguirão mantendo as ações escolares, contando com as atividades remotas, ofertando materiais e conteúdos, em plataformas digitais e impressos. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, oportunamente dará outras providências no âmbito administrativo e pedagógico, através de Resolução própria ou outro ato específico da Pasta, tratando sobre a compensação das aulas, reorganização do calendário escolar anual da rede pública municipal de ensino, além de outras normativas, bem como de realizar Avaliação Diagnóstica da aprendizagem dos alunos, para fins de continuidades de estudos no letivo de 2021. Piquerobi, 05 de Outubro de 2020.
PREFEITURA MUNICIPAL PIQUEROBI
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA
O direito à educação é fundamental, porém, conteúdos pedagógicos se recupera, vidas não. Pela vida, sempre !