30 NOV 2020
EDUCAÇÃO

A Prefeitura de Piquerobi, por meio da Secretaria da Educação e da Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Educação entregam nesta quinta feira, 03 de Dezembro a última entrega de kits de alimentação do ano de 2020.

A entrega de Kits foi tomada em virtude da suspensão de aulas, devido ao Covid-19 e considerando a importância que tem a alimentação escolar para os estudantes. Nesse contexto o poder público municipal se organizou para que esses alimentos chegassem até os alunos.

Desde o início da oferta dos kits, no mês de maio, a administração já distribuiu mais de 7 toneladas de alimentos não perecíveis e mais de 12 toneladas de alimentos perecíveis.

A escolha dos itens para a composição do kit priorizou o lado nutricional, pois ele oferece alimentos equilibrados, com proteína e carboidrato, valorizando ainda a importância de vitaminas e minerais. Isso é fundamental principalmente para as crianças, pela questão da imunidade neste período de pandemia.

Ressalta-se que os Kits foram montados com produtos não perecíveis oriundos de verbas da Assistência Social e com produtos da Agricultura Familiar adquiridos com verbas do Programa Nacional de Alimentação Escolar e com Recurso Próprio.

Lembrando ao responsável pelo aluno, que for retirar o kit, que o mesmo deverá seguir todas as orientações e recomendações das autoridades de Saúde, evitando filas, fazendo uso de máscaras, mantendo distanciamento, sendo recomendado a presença de apenas um familiar, evitando-se levar as crianças ou acompanhantes para evitar aglomerações.

Versão do Sistema: 2.10.4 - 01/04/2021