18 MAR 2021
SAÚDE
Combate ao Coronavírus: Equipe da Vigilância  Sanitária  realizam pulverização de espaços públicos em Piquerobi/SP

Equipes de Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde, da Prefeitura de Piquerobi (SP) em parceria com a Prefeitura Municipal vem realizando ao longo desse período de pandemia, pulverizações em pontos específicos do município, como prevenção ao novo coronavírus. Devido ao grande aumento de casos na cidade essa ação vem sendo reforçada. Estão sendo pulverizado o produto eficaz no combate ao Novo Corona Vírus (COVID-19) alguns pontos estratégicos da cidade.

Conforme o Chefe de endemias   Vagner Ribeiro Franco, a substância possui a capacidade de quebrar a chamada “capa protetora” do vírus, inativando sua resistência rapidamente. Vagner explica que isso acontece por conta do produto pertencer à família dos quartenários de amônia, que são compostos químicos capazes de agir com grande eficácia no controle de bactérias, fungos e vírus.

“Estamos trabalhando dia e noite para conter o avanço do vírus em Piquerobi, mas sempre é bom lembrar que esse combate não é só do Poder Público, as pessoas precisam colaborar, ficar em casa, e se precisar sair, usar a máscara de maneira correta, evitar contato com outras pessoas e principalmente obedecer às normas de higiene”, frisou a secretária de saúde, Regiane Gomes Bonini Zarelli.

Versão do Sistema: 3.0.0 - 03/05/2021