19 MAR 2021
SAÚDE
Piquerobi-SP recebe doação de 250 kit de teste rápido para COVID-19 do Sindicato Rural de Presidente Venceslau-SP

A cidade de Piquerobi-SP recebeu, na manhã de hoje (19), 250 testes rápidos capazes de identificarem a presença do novo coronavírus em pessoas. O lote foi obtido para amplificar a testagem no município com o objetivo de melhorar as ações de combate à Covid19.

“A testagem fortalece as estratégias do Serviço da Saúde do município, que ao realizar os testes pode mapear melhor a presença da doença em nossa cidade e, assim, trabalhar de forma a minimizar a propagação do vírus”, frisou a Secretária de Saúde, Regiane Gomes Bonini Zarelli.

"Os testes rápidos só tem eficácia na identificação do vírus em pessoas que tiveram ou estão com sintomas a mais de 10 dias. Antes disso, os resultados são inconclusivos e o paciente poderá receber um falso negativo, ou seja, estar com a doença mas a mesma não ser identificada pelo teste", detalhou a secretária Municipal de Saúde.

“Ter esse apoio do Sindicato Rural nesse momento em que estamos vivendo o pico da doença é de grande ajuda a nossa população, dessa forma com esses testes rápido iremos identificar com mais facilidade o vírus e assim conter com mais rapidez o contagio.” Disse a Prefeita Municipal Adriana Crivelli Bffe.

No momento, achatar a curva de contaminação é fundamental para evitar a sobrecarga tanto dos hospitais da rede pública, quanto da rede particular. Por isso, ficar em casa neste momento é a orientação da área da saúde pública.

Versão do Sistema: 2.10.4 - 01/04/2021