22 MAR 2021
EDUCAÇÃO
A prefeitura de Piquerobi, por meio da Secretaria da Assistência Social e Secretaria de Educação, começa nesta quinta feira, 25 de Março a entrega de kits de alimentação

A prefeitura de Piquerobi realiza nesta quinta-feira, 25 de Março a entrega dos kits de alimentação escolar.

A entrega dos kits da rede municipal é uma iniciativa da Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria da Assistência Social, em consonância com o que foi publicado pela Lei nº 13.987/20, do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que autoriza, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão da situação de emergência ou calamidade pública, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do programa aos pais ou responsáveis de escolas públicas de educação básica, para que assim possam seguir com a alimentação escolar também em suas casas.

A entrega do kit seguirá cronograma para evitar aglomerações, cujos pais ou responsáveis dos alunos foram contatados via telefone, com a informação sobre o horário e local a ser retirado.

Para que o processo de entrega transcorra sempre da melhor forma, sem aglomerações, recomendamos que o mesmo deverá seguir todas as orientações e recomendações das autoridades de Saúde, evitando filas, fazendo uso de máscaras, mantendo distanciamento, sendo recomendado a presença de apenas um familiar, evitando-se levar as crianças ou acompanhantes.

Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021