Aumentar fonta
Mapa do sitem
Acessibilidadeac

30/11/2018 às 14:00:00
Curso de orquídeas é realizado em Piquerobi

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) em parceria com a Prefeitura Municipal de Piquerobi realizou o curso de cultivo de orquídeas, por meio do coordenador do Senar, Marcos Antonio Garcia Barnabe.

No curso, os alunos aprenderam todas as técnicas de plantio e manejo das orquídeas, presidido pelo professor Luiz Roberto Ygoya. Os materiais utilizados nas aulas teóricas e práticas foram  custeados pelo próprio Senar. A parte teórica do curso ocorreu no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e a parte prática aconteceu na casa de uma das participantes. As aulas foram realizadas no período de 12 a 14 deste mês  das 8h00 as 17h00.

Para o coordenador do Senar Marcos Barnabe, disse que as expectativas são as melhores possíveis e que todos os conhecimentos que o instrutor trouxe, foi repassado aos alunos.

“eu espero que ele tenha tirado todas as dúvidas que os alunos tiveram em  relação ao cultivo e conservação das orquídeas e que eles possam dar continuidade ao que foi aprendido”, ressalta o coordenador do senar.

Fonte: Wellington Costa

icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.