Ir para o conteúdo

Piquerobi - SP
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
NOV
30
30 NOV 2018
CURSO
Curso de processamento artesanal de frutas é realizado em Piquerobi
enviar para um amigo
receba notícias

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) em parceria com a Prefeitura Municipal de Piquerobi realizou o curso de processamento artesanal de frutas, por meio do coordenador do Senar, Marcos Antonio Garcia Barnabe.

Foram matriculados 18 alunos que aprenderam durante o curso várias técnicas de  preparo de doces, compotas e conservas, sendo utilizadas as seguintes frutas:  abacaxi, abóbora, banana, maracujá, limão, laranja, goiaba e mamão verde. Os materias  utilizados durante o curso , tais como, as apostilas para aulas teóricas e  as frutas para aulas  prática foram custeadas pelo Senar.

A parte teórica e prática do curso ocorreram no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), com a professora, Marta Regina Matta Cardoso, de Assis, e sua auxiliar, Lia Maria Jose Soares, de Piquerobi. As aulas tiveram início no dia 19 deste mês terminando no dia 21. Os horários das aulas ocorreram das 8h00 às 17h00.

De acordo com o coordenador do Senar Marcos Barnabe, “as expectativas foram  grande, pois os alunos gostaram muito e adquiriram novos conhecimentos com o curso ”.

Fonte: Wellington Costa
Seta
Versão do Sistema: 3.2.9 - 07/12/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia