Ir para conteúdo do site
Aumentar fonta
Diminuir fontd
Contrastec
Mapa do sitem
Acessibilidadeac

Ir para conteúdo

Piquerobi - SP
Notícias
Principal   Notícias
 

11/01/2019 às 09:22:00
Piquerobi realizou o evento Amor que Cura do Oeste Paulista no Ginásio de Esportes Guido Rayzaro

Sábado (24/11/2018), aconteceu o evento “Amor que Cura do Oeste Paulista”, em Piquerobi, no Ginásio de Esportes Guido Rayzaro, com início às 8h00 e término às 12h00. Essa eventualidade iniciou-se com uma santa missa para abençoar toda à população piquerobiense, e na sequência começaram os atendimentos das assistências médica especializadas, como: pediatria, dermatologia, otorrino, urologia, psiquiatria, ginecologia e obstetrícia, também tiveram as não médicas que foram: álcool e drogas (orientação para quem quer sair do vicio do álcool e das drogas), farmácia, psicologia e odontologia. Além disso, teve distribuições de roupas, sapatos, brinquedos e brincadeiras para as crianças, zumba, e para completar a festividade foram servidos lanches e sucos no local.

A missão “Amor que Cura” existe desde março de 2015 e acontecem todos os meses, cada mês em uma localidade diferente, ou seja, nos municípios do Oeste Paulista ou nas periferias de Presidente Prudente, levando sempre o atendimento à população, vem com essa proposta por meio de voluntários, a maioria deles da área da saúde e alguns de áreas assistenciais.

De acordo com o coordenador do evento, Frei Jacó, “esse evento é um x – tudo de ação para que as pessoas recebam uma verdadeira assistência com algo diferente, para as crianças se divertirem, as pessoas confraternizarem e também serem atendidas. O grande protagonista do evento é o amor ao próximo.”

Segundo a moradora de Piquerobi, Edna Cristina Coutinho, “o evento foi muito bom. Tem que ter mais eventos aqui na cidade, pra população saber que elas não estão abandonadas, que tem alguém que olhe por elas. Eu acho que nós todos precisamos olhar mais para o próximo, mas foi muito bom, foi ótimo, eu mesma aproveitei muito e eu sei que todas as pessoas que tiveram lá aproveitaram também e foram beneficiadas de alguma forma.”

O surgimento da missão “Amor que Cura”

Segundo o site da Missão Amor que Cura, “o projeto surgiu da necessidade de levar uma esperança de recomeço a milhares de adultos e crianças em situação de extrema pobreza. É um espaço de comunhão entre pessoas que tem como objetivo fazer o bem. São dezenas de voluntários, com profissões e culturas diversas, religiosos e leigos, unidos por uma escolha: dedicar o nosso melhor àqueles que, em meio a tantas injustiças e desigualdades, tornaram-se invisíveis para a sociedade”.

 


Fonte: Wellington Costa
 
 
 
 
Informativos
Cadastre-se e receba novidades da Prefeitura em seu e-mail.
Endereço
Endereço
Rua: José Bonifácio, nº 40
CEP: 19410-000
Telefone
Telefone
(18) 3276-1010
(18) 3276-1211
Atendimento
Atendimento
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira
das 8:00 as 11:30 e das 13:30 as 17:00.
Logotipo Instar
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Internet Instar Internet