Aumentar fonta
Acessibilidadeac

11/01/2019 às 09:53:00
Piquerobi realiza o sorteio de 80 casas da Cdhu

A Prefeitura Municipal de Piquerobi através da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (Cdhu), e Caixa Econômica Federal, realizou no dia 20/12/2018, no Ginásio de Esportes, Guido Rayzaro, as 18h00, o sorteio de 80 casas populares. Participaram do sorteio 317 pessoas, contemplando 80 pessoas e seus suplentes.

O sorteio

O presidente da Cdhu Humberto Schmidt, contou como funcionou o sorteio das casas. “Hoje aqui em Piquerobi, nós fizemos o sorteio das 80 casas aonde às famílias se dividiam em urnas de idosos, deficientes e demanda geral, e pra cada um desses grupos, também grupos de um, dois e três. Famílias que mais atendiam critérios do grupo um, critérios medianos grupo dois e menos critérios grupo três. E aí dentro desses critérios foi sorteado um número determinados para idosos, deficientes que tinham chances dobradas”, explicou.

“Foi um sorteio com um toque de emoção muito forte, muitas famílias que foram contempladas, a gente observou, assim, uma alegria geral no ginásio, que eram pessoas que realmente precisavam muito dessas casas, então nesse sentido realmente superou as expectativas”, ressaltou o presidente.

O presidente da Cdhu, ainda falou sobre o seu sentimento em poder estar realizando o sonho daquelas pessoas em ter sua própria casa. “É uma alegria muito grande, eu que trabalho na Cdhu há praticamente 16 anos, e estar hoje realizando esse sorteio e entregas, fazem a gente sentir que qualquer esforço façamos vale à pena, porque a emoção de uma família que como um idoso que esperou a vida toda pra ter uma casa e ali sorteado, a gente é instrumento de Deus mesmo para por a mão e selecionar aquela família, isso extrapola qualquer valor, qualquer sentimento e vale apena qualquer esforço que a gente faz”, finalizou o presidente Humberto Schmidt.

Fonte: Wellington Costa

icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.