Aumentar fonta
Mapa do sitem
Acessibilidadeac

04/02/2019 às 10:10:00
Escola em Piquerobi está sendo reformada por meio de recursos federais repassados

A Prefeitura Municipal de Piquerobi através do prefeito Valdir Aparecido Lopes (Dudu) está viabilizando a reforma da escola municipal EMEF PROFA MAURA APARECIDA DASSIE VERGANI por meio de recursos federais repassados mensalmente e guardado pelo município. As obras realizadas na escola estão sendo feitas por meio da contratação de empresas especializadas em cada setor, tendo a grande parte dela com funcionários do setor de obras da prefeitura local.

A reforma

De acordo com o engenheiro da Prefeitura Municipal de Piquerobi, Fernando Antonio Dassie Vergani, “logo que acabou o período do ano letivo, foram iniciadas as obras, a gente já tinha feito um projeto com vários orçamentos e agora está sendo executado, o prazo é pequeno, porque geralmente em reforma você tem uma coisa e sempre fica outra coisa fora, nisso acaba prejudicando o que estava sendo preparado para fazer, mas está quase tudo dentro do conformes, estamos tentados concluir ela dentro desse prazo, antes do início das aulas, se não acabarmos ela estará quase pronta” afirmou o engenheiro.

O engenheiro da Prefeitura, Fernando Vergani, explicou o que está sendo feito na escola para melhorar a estrutura da escola gerando mais conforto para todos os funcionários e alunos da escola. “No projeto da reforma escolar Vergani, foram observadas algumas necessidades, no pátio estão sendo substituída a cobertura antiga que era de madeira com telhas de cerâmica bastante antiga, já não tinha como fazer reparos nela, então, foram substituída por telhas metálicas, com estrutura metálica, telhas de zinco. Todos os banheiros também foram reformados, para mais conforto, a acessibilidade foi contemplada, por conta de crianças com deficiências. Os bebedouros de água foram substituídos. A escola passou por pinturas, reforma do beiral substituindo a madeira puxando para a de alumínio, também foram substituídas uma grande parte da fiação elétrica, foram trocados também os forros de PVC da cozinha, colocando forro de gesso. Então, foi feito o que realmente dava para fazer nesse período de férias que melhorasse bastante a qualidade do espaço e bem estar das crianças”, disse.

Fonte: Wellington Costa

icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.