Ir para conteúdo do site
Aumentar fonta
Diminuir fontd
Contrastec
Mapa do sitem
Acessibilidadeac

Ir para conteúdo

Piquerobi - SP
Notícias
Principal   Notícias
 

15/10/2019 às 09:12:00
Vigilância promove arrastão contra o mosquito da dengue em Piquerobi

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica juntamente com a Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), iniciou na última quarta-feira (9), um arrastão no município de Piquerobi, com o intuito de precaver e combater o mosquito Aedes aegypti.

De acordo com o encarregado da Sucen, Walter Bispo de Souza, o arrastão tem o objetivo de eliminar os criadouros do mosquito evitando a transmissão de algumas doenças como: dengue, Chikungunya e Zika. “O arrastão é bastante importante para eliminar criadouros do mosquito da dengue, pois em época de chuva sacolas, latas, vidros entre outros objetos, não servirão de criadouros; deixando a população mais tranquila e evitando a transmissão de algumas doenças”, completou.

O Supervisor de Vigilância Vagner Ribeiro Franco, explicou sobre a frequência de realização do arrastão. “Aqui intensificamos os arrastões em épocas antes das chuvas, e sua frequência depende da demanda do município. Se chover, faremos mais, porém intensificamos os trabalhos na seca com o objetivo de eliminar possíveis criadouros e evitar problemas futuros”, ressaltou.

O arrastão será realizado em dois dias, tendo início no dia 9, e termino na próxima quarta-feira (16), passando por outros bairros.  

Em caso de dúvidas, a população pode procurar a equipe de vigilância no Centro de Saúde de Piquerobi ou ligar pelo telefone (18) 3276-1226.


Fonte: Wellington Costa
 
 
 
 
Informativos
Cadastre-se e receba novidades da Prefeitura em seu e-mail.
Endereço
Endereço
Rua: José Bonifácio, nº 40
CEP: 19410-000
Telefone
Telefone
(18) 3276-1010
(18) 3276-1211
Atendimento
Atendimento
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira
das 8:00 as 11:30 e das 13:30 as 17:00.
Logotipo Instar
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia