Aumentar fonta
Mapa do sitem
Acessibilidadeac

05/11/2019 às 10:49:00
Com recursos próprios, prefeitura realiza reforma de cemitério em Piquerobi

A prefeitura de Piquerobi realizou a reforma do cemitério municipal, tendo como principal o recapeamento do prolongamento da Rua São Paulo até o cemitério local, tendo término na última sexta-feira (1). A obra custou aproximadamente R$ 109 mil, sendo custeada com recursos próprios.

O prefeito Valdir Aparecido Lopes (Dudu), explicou que a reforma teve início há 40 dias com o pessoal roçando, fazendo a limpeza geral do cemitério, pintura em túmulos antigos, chegou o padrão de energia, além da conclusão dá obra de recapeamento. “O recapeamento do estacionamento, a limpeza que foi feita, lavamos as ruas que são próximas as proximidades do cemitério, um cal nas guias para as pessoas que passarem por aqui ver a beleza da entrada do cemitério municipal, podas de árvores, reforma dos banheiros, entre outras coisas que nós fizemos para deixar o cemitério tudo em ordem”, ressaltou.

Em suas palavras, o prefeito aproveitou para agradecer a conclusão da reforma e a todos os funcionários envolvidos na obra. “E eu não posso de deixar de agradecer todos os funcionários público municipal. Agradecer aos 25 funcionários da frente de trabalho do Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD), que já estão nos ajudando em vários departamentos. Enfim, agradecer a Deus por esse momento gostoso e levar os nossos sentimentos por todas aquelas pessoas que tem os seus familiares aqui, os seus entes queridos no cemitério municipal. E agradecer vice-prefeito Augusto de Brito pela sua colaboração, a sua ajuda que tem feito na sua administração, enfim, agradecer a comunidade que vem aqui fazer a sua parte, limpar e ajudar a manter limpo o cemitério”, disse.

O vice-prefeito Augusto de Brito, falou sobre o seu sentimento em ter concretizado a reforma e a sua importância. “Meu sentimento é de dever cumprido e de uma alegria imensa. Graças a Deus conseguimos realizar a reforma que teve término na semana passada. A revitalização do cemitério mostra a importância com que a administração tem com os familiares das pessoas que estão enterradas ali. Pois com a reforma resgata um pouco da memória do município, devido às famílias mais antigas que contribuíram para o desenvolvimento do município”, enfatizou.

Fonte: Wellington Costa