06 DEZ 2019
Secretaria de saúde promove encontro de gestantes em Piquerobi

A Secretaria Municipal de Saúde de Piquerobi promoveu na última semana, um encontro de gestantes no posto de saúde local.  O Evento teve como palestrantes a Dr. Iara Valoto Silva e a enfermeira Vanessa do Amaral Saraiva, que falaram sobre a saúde da gestante, que foram abordados assuntos com: atividades físicas na gestação, ter uma alimentação adequada, se alimentar mais vezes durante a gestação e sobre o uso de álcool e cigarro que pode ser prejudicial para a gestação.

A enfermeira Vanessa do Amaral Saraiva, explicou que foi o primeiro grupo que teve, reunindo ao todo, dez gestantes. “Foi o primeiro grupo de gestante, mas nós queremos organizar para que o encontro possa acontecer de dois em dois meses esse grupo”, afirmou.

A enfermeira ainda falou sobre o seu sentimento em poder ter realizado a palestra, dando ênfase em alguns cuidados na gestação, para que ocorra tudo bem. “Eu me sinto muito feliz. Foi muito gratificante, poder passar alguns conhecimentos para elas, para que a gestação ocorra bem. Pois, quando a gente se forma, nós pensamos como vai ajudar o próximo, sendo que existem tantas maneiras de ajudar as pessoas, como: dar um informativo, explicar algumas coisas, isso também é uma forma de ajudar. Não é só fazer um procedimento, mais sim, orientar também”, ressaltou.

Fonte: Wellington Costa