09 JAN 2020
Convênio assinado destina R$ 300 mil para reforma da Praça da Matriz em Piquerobi

No mês passado, o prefeito Valdir Aparecido Lopes (Dudu), esteve em São Paulo a convite do governador João Doria (PSDB), assinando um convênio de R$ 300 mil destinado para a reforma da Praça da Matriz, em Piquerobi.

O prefeito Dudu explicou que o evento reuniu ao todo 602 prefeitos, que estavam buscando recursos para o seu município, e em Piquerobi foi optado pela reforma da praça.

O prefeito aproveitou para falar sobre o que motivou a escolha da reforma da praça dentre outros projetos que tinha para o município. “Nós tínhamos três opções antes para poder escolher, nós escolhemos evidentemente a reforma da praça, por um motivo muito óbvio, a igreja está sendo reformada, todo mundo está vendo que a igreja está sendo reformada, então decidimos optar pela a reforma da praça, pois a igreja está reformando e nada mais justo do que reformar a praça também para deixar tudo novo”, enfatizou.

Em entrevista, o vice-prefeito Augusto de Brito explicou que foi uma conquista da administração que vai ficar marcado na história desta gestão. “Graças a Deus conseguimos mais essa conquista para o nosso município, pois a reforma da praça era um sonho antigo nosso, mas por conta de algumas necessidades do município acabamos dando prioridade para outras coisas. Mas agora conseguimos o convênio da praça e se Deus quiser logo já vamos dar início a reforma”, disse.

O gestor aproveitou para agradecer o governador do estado de São Paulo, João Dória (PSDB) pela assinatura do convênio, dentre outras autoridades e a população. “Gostaria de agradecer também o secretário do desenvolvimento regional, o Marco Vinholi por todo apoio que ele tem nos dado no município. Queria agradecer o bispo Dom Benedito, que é o Bispo da nossa igreja e Bispo da diocese de Presidente Prudente que nos deu a concessão de uso da praça, ao Padre José Alves e a nossa população”, finalizou.

Fonte: Wellington Costa