25 MAR 2020
EDUCAÇÃO
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA COMUNICADO OS PAIS SOBRE CONTEÚDOS PEDAGÓGICOS

Senhores Pais ou responsáveis

Cumprimentando-os cordialmente, nos dirigimos aos senhores, a respeito das ações que serão adotadas pelas nossas escolas,nesse período de imposição de restrição de contato social, no sentido de evitarmos a disseminação do COVID-19 (coronavírus),  obedecendo as determinações e orientações dos órgãos competentes da área de Saúde e Educação,  bem como dos Poderes Executivos Estadual e Municipal.

No intuito de fazermos com que nossos alunos possam continuar tendo contato com os conteúdos pedagógicos, nossas coordenações e professores estão trabalhando para desenvolverem ações e conteúdos que possam ser trabalhados em casa, e à medida que forem ficando prontos, serão disponibilizados no site da Prefeitura e divulgados no WhatsApp (grupo de pais)  e no facebook da escola. Fiquem atentos!

As atividades não precisam ser impressas e também não precisam ser  realizadas todas de uma única vez, mas diariamente. É importante que as atividades escritas sejam realizadas no caderno, pois no retorno das aulas deverão ser apresentadas ao professor.

A partir de sexta feira, 27/03, no período da tarde, serão disponibilizadas atividades no site da Prefeitura para que seu (sua) filho(a) possa manter uma rotina de estudos, objetivando evitar  que essa suspensão momentânea das atividades presenciais não prejudique o andamento do semestre/ano letivo.

Pais, nesse momento, é importante entender  que acompanhar a vida escolar dos filhos não deve significar apenas cobrar. O acompanhamento pressupõe muito mais que isso. É necessário estimular, motivar, ensinar, valorizar, conversar, prestigiar, discutir e oferecer as condições de estudos.

Não deixe seu filho sem uma rotina de estudos e atividades escolares. Seja coparticipativo e demonstre interesse nas aprendizagens e experiências escolares do seu filho, que por sua vez se sentirá valorizado, seguro e com boa autoestima.

Observação: os pais ou responsáveis que não tiver acesso a internet, e consequentemente acesso às atividades, favor entrar em contato com o professor para que ele possa solicitar que a escola providencie o material impresso.

Quaisquer dúvidas favor contatar a escola através do número telefônico, 3276-1099 (Escola VERGANI) e 99647-3739 (Escola CEMEI), no horário de 8h às 12h ou diretamente junto ao professor de seu(sua) filho(filha).

Rosimeire Vargas dos Santos Lucheta

Secretária Municipal de Educação e Cultura