30 ABR 2020
Decreto municipal obriga uso de máscaras por toda a população de Piquerobi

A Prefeitura de Piquerobi (SP) anunciou nesta quinta-feira (30) que tornou obrigatório o uso de máscara facial por toda a população, por meio de decreto municipal nº 33 de 30 de abril de 2020  que diz “Tem caráter obrigatório o uso de máscara facial pelos munícipes, funcionários e colaboradores no interior de estabelecimentos comerciais, ficando o proprietário responsável pela exigência e fiscalização.” Visando a prevenção do novo coronavírus (Covid-19).

A eficácia da medida, já em vigor, é reconhecida pela Sociedade Brasileira de Pneumologia Tisiologia, Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) e Organização Mundial de Saúde (OMS).

O uso de máscara facial não profissional passa a ser obrigatório durante o deslocamento em vias públicas e nos estabelecimentos que tem funcionamento autorizado. À população em geral o recomendado é o uso de máscaras artesanais e não as produzidas para uso hospitalar.