DESFILE EM COMEMORAÇÃO AOS 75 ANOS DE PIQUEROBI

Publicado em: 28/03/2023 18:06

DESFILE EM COMEMORAÇÃO AOS 75 ANOS DE PIQUEROBI
Tema: PIQUEROBI - SEU POVO - SUA HISTÓRIA - SUAS REALIZAÇÕES

Baseado no jornal A VOZ DO POVO, Edição 01 de 1947.
Onde o jornalista entrevistou Ambrosio Garcia, um dos fundadores de Piquerobi.
A primeira parte do desfile retratou o início da história de Piquerobi, ano de 1917 com a chegada de seus primeiros moradores até a sua emancipação política em 1948. Período representado pela escola Casari que  demonstrou o território coberto por matas e seus fundadores, os funcionários do pátio reproduziram  os desbravadores, a  CEMEI Tia Maura a chegada da Estação Ferroviária e os moradores representaram os imigrantes. E para finalizar representantes da comunidade levaram banners com a reprodução do referido jornal com a afirmativa que nossa terra  já era digna de se tornar municipio, este denominado  Piquerobi em homenagem ao engenheiro Piquerobi Witacker de Aguiar interpretado no desfile pelo engenheiro Fernando Dassie Vergani.

A EMEF Vergani ilustrou o setor agrícola de nosso município com as plantações, cavaleiros e leitaria. Juntamente com o Secretária de Agricultura que demonstrou sua evolução ao longo dos anos.

As Secretárias de Educação, Saúde, Esportes, e Assistência Social  fizeram uma retrospectiva de sua história, realizando homenagem a jogadores antigos de Times de Futebol de Piquerobi, familiares de jogadores falecidos, esportistas de outras modalidades, professores, médicos,  servidores antigos e pessoas da comunidade que tiveram papel relevante na história de nosso município. Bem como apresentaram projetos e serviços ofertados atualmente pela Saúde, CRAS, Fundo de Solidariedade,  Esporte e Escola Casari.
A Secretária do Meio Ambiente demonstrou seus projetos e trouxe o famoso caminhão da coleta seletiva.
Ainda foi feito um resgate da cultura de nosso município com apresentação dos tradicionais tapetes de Corpus Christi reproduzidos por professoras do CRAS, Folia de Santo Reis com apresentação do Grupo São Miguel Arcanjo, Violeiros antigos de nosso município e  ainda ex diretores e funcionários desfilaram relembrando o famoso Chaparral Clube de Campo.
 Abrilhantaram o evento o Tiro de Guerra de Presidente Venceslau, a Polícia Civil, a Banda Marcial de Presidente Venceslau, a Fanfarra Mirim e a Banda de Alvares Machado.
O desfile terminou com a exposição de parte da frota municipal.